Coordenação

A estrutura de ensino da Educação Básica no COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA será organizada de acordo com a Lei N° 9394/96 e Resoluções pertinentes do Conselho Estadual de Educação do Amazonas.

 

Art.52 - O SERVIÇO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DO COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA é o órgão subordinado à Diretora Pedagógica, encarregada da execução de todo o trabalho pedagógico pertinente a:

I. Assegurar a efetivação das bases filosóficas e as diretrizes pedagógicas do Colégio;

II. assegurar a integração dos conteúdos, das atividades, dos métodos e da forma de relacionamento, de modo a proporcionar ao educando uma experiência unificadora;

III. garantir o acompanhamento, a execução e avaliação da ação educativa, disponibilizando recursos, promovendo a interação e atualização do corpo docente, a interdisciplinaridade,a multidisciplinaridade e transdisciplinaridade.

 

Art.53 - O SERVIÇO PEDAGÓGICO DO COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA, responsável pela qualidade do processo ensino aprendizagem bem como, pela unidade filosófica e pedagógica do Estabelecimento, é o serviço subordinado a Diretora Pedagógica,  constituído pelo:

I. Serviço de Supervisão Escolar (SSE) é o setor que tem a finalidade de planejar, acompanhar e avaliar as atividades curriculares no âmbito escolar.

II. Serviço de Orientação Educacional (SOE) é o setor técnico especificamente responsável pela humanização e acompanhamento do aluno, do Corpo Docente e da estrutura escolar.

III. Serviço de Psicologia Escolar/Apoio Psicopedagógico (SAP): é o serviço que tem como finalidade contribuir no processo de avaliação de forma interdisciplinar, fornecendo subsídios básicos para a organização dos atendimentos, orientação aos educandos, às famílias, aos professores e funcionários, contribuindo para o equilíbrio e o ajustamento nas relações entre aluno, professor, família e funcionários.

IV. Serviço de Pastoral Escolar (SPE) é o setor responsável pela educação e dinamização da fé através do anúncio explícito e implícito da mensagem cristã e pelo desenvolvimento de estruturas condizentes com esta mensagem.

V. Serviço de Coordenação de Área tem a finalidade de:

a) Garantir, a partir do domínio do conhecimento específico, a integração vertical e horizontal dos conteúdos da disciplina de sua área de conhecimento com as outras disciplinas que compõem o currículo.

b) Assegurar a construção do conhecimento a partir, da contextualização e a contemporaneidade dos saberes.m construção

 
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