Educação Salesiana

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Manaus, dirigido pelas religiosas FMA (Filhas de Maria Auxiliadora) - Salesianas de Dom Bosco, juntamente com seus colaboradores leigos, norteia sua ação educativa pelos princípios do Sistema Preventivo de Dom Bosco, que são:

Colégio Auxiliadora

Através de uma convivência construtiva e crítica, educadores e educandos experienciam, na prática cotidiana, o desenvolvimento pessoal em todas as suas dimensões, o corpo, a mente, a capacidade de atuar com profissionalismo e democracia participativa, a consciência ética. Todos nos educamos por meio de participação, co-responsabilidade, espírito crítico e diálogo.

Colégio Auxiliadora

A pessoa busca o sentido da vida e a alegria de viver. Através de uma convivência integradora, experienciando a unidade pessoal, a mística, a ascese, com base no Evangelho, educadores e educandos abrem-se aos valores do humano e do transcedente, buscando construir o próprio projeto de vida, enquanto se inserem na comunidade de fé.

Colégio Auxiliadora

Quem percebe que é amado, tornar-se também capaz de sair de si e amar os outros, A presença alesiana se identifica pelas atitudes de acolhida, bondade, alegria e fraternidade, que criam um lima de família. A afeição demonstrada é o “tempero” de tudo. Dom Bosco usava a palavra amorevolezza” para indicar amor,  carinho, afeição demonstrada, familiaridade, presença. A marevolezza é uma energia espiritual, que nasce da mística do amor de Deus para os jovens.

 
  blog sites redes sociais projetos  
   
 
 
 
 
     
  Portal Futurum
 
  Jornada Mundial da Juvenude    
  Campanha da Fraternidade