HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira de Araújo
Escolas promovem encontro de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II

Nesta manhã de quarta-feira (20), o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora acolheu com entusiasmo e muita alegria, os educandos do 9º ano da Escola Santa Maria Mazzarello, que também faz parte da Rede Salesiana Brasil (RSB Escolas).

Com o objetivo de promover experiências significativas além da sala de aula, esta ação Pedagógica/Pastoral visa promover um encontro com a Comunidade Educativa, favorecendo as relações humanas em um clima de acolhida, empatia e espírito de família, como expressão carismática da espiritualidade de comunhão para a educação integral dos jovens.

Ir além dos muros da escola é levar os educandos a fazer novas experiências. Isso nos remete a Dom Bosco e Maria Mazzarello diante da dimensão comunitária, como sendo uma exigência da pessoa humana no processo educativo, que implica encontro, colaboração e reciprocidade entre os membros.

Mais do que uma Instituição de Ensino, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora inspira-se nos valores cristãos em sintonia com o carisma da educação salesiana, formando “bons cristãos e honestos cidadãos”.

Na oportunidade, agradecemos a Comunidade Educativa da Escola Santa Maria Mazzarello pela presença e participação nesta ação integrada realizada pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.