HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira de Araújo
V Colóquio Literário é realizado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Nos dias 27 e 28 de setembro, foi realizado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora o V COLÓQUIO LITERÁRIO, com o tema “O Imaginário Literário”. No primeiro dia de atividades os alunos fizeram apresentações de peças, músicas e sarau. A inspiração temática desenvolvida foi de obras dos séculos XIV, XVIII e XX. No segundo dia ocorreu a feira de livro nas salas de aula, com um encontro de alunos leitores do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

Com esta mostra, o colégio entende que a leitura tem importância fundamental na vida das pessoas e está intimamente unida a necessidade de obter informações relacionadas a qualquer conhecimento, assim como pode constituir-se em fonte de entretenimento, para uns, atividade prazerosa, para outros, um desafio a conquistar.

Estas atividades realizadas anualmente têm como objetivos incentivar os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio a valorizarem à leitura como uma prática prazerosa e necessária à vida; contribuir para o desenvolvimento da competência leitora nos alunos; proporcionar um encontro de jovens leitores; incentivar a cultura da leitura por meio de diversos gêneros da narrativa; compreender a linguagem que caracterizam os movimentos literários; entender a cultura literária ficcional e o cruzamento com outras literaturas e linguagens.

Para a professora Sônia Alves, este é um evento que contribui para o desenvolvimento dos alunos, um momento de aprendizagem significativa e garantias de ações pedagógicas futuras. Como disse Monteiro Lobato "Um país se faz com homens e livros".