HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira de Araújo
Projeto de Robótica Educacional é apresentado a comunidade Educativa.

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a equipe pedagógica/pastoral, professores, alunos pais e responsáveis do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora conheceram o projeto de Robótica Educacional que será trabalhado em 2018 com todos os alunos.

Desde o nível infantil ao ensino médio os alunos irão trabalhar, através da robótica educacional, conteúdos de diversas áreas do conhecimento e adequados para cada idade, fazendo com que o aluno aprenda de maneira espontânea e desperte o interesse na aprendizagem, contribuindo, não apenas na melhora do desempenho escolar, mas também preparando cidadãos para um mundo cada vez mais tecnológico.

A Robótica Educacional é uma das áreas do conhecimento que utiliza a robótica como recurso tecnológico e educacional. Sua proposta ensino e aprendizagem está em devida consonância com a teoria construtivista, uma vez que se baseia na aprendizagem por descoberta e propicia a experimentação e reflexão dos alunos. Dessa forma, esse instrumento modifica, significativamente, o ensino e aprendizagem dos conteúdos.

Teremos uma equipe de docentes com formação específica para atuar no desenvolvimento do projeto, com laboratório equipado e arquitetado para o ensino da robótica, com robôs e kits de última geração, cujo principal objetivo é criar um ambiente de aprendizagem inovador, capaz de preparar os jovens para o mundo globalizado, provocando a criatividade dos alunos, dando-lhes oportunidade de escolher e desenvolver temas que lhes interessem, para que se preparem para empreender e gerar inovações.

Imagens do evento neste link