HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira de Araújo
Cerimônia de Abertura dos Jogos Marianos dos Ex-Alunos (JOMEX 2017)

Neste sábado (25), foi realizado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora a Cerimônia de Abertura dos Jogos Marianos dos Ex-Alunos (JOMEX 2017). Os jogos serão realizados nos dias 25 e 26 de novembro.

O JOMEX tem por finalidade prover o intercâmbio sócio desportivo entre Ex-alunos e corpo docente da escola, possibilitando uma perfeita integração salesiana.

Dom Bosco, acreditava que o jogo, por si só, não podia servir apenas para atrair os meninos, proporcionando-lhes momentos de lazer, mas, podia ir além: podia-se educa-los com o jogo e durante o jogo, levando-os à descoberta de valores (PERINI.SDB, p.45, 2012).

Portanto, ao educar o jovem através da prática desportiva escolar estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania ativa e solidária, contribuindo para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, e cultura da paz, como bons cristãos e honestos cidadãos.

Através das atividades desportivas, crianças, adolescentes e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se, pois, todo educando traz consigo potencialidades para o desenvolvimento e a prática do bem, sendo protagonista de sua própria formação e de sua história;

O JOMEX tem por objetivos:

a) Fomentar a prática do esporte na Escola.

b) Desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes.

c) Reintegrar o espirito Salesiano entre ex-alunos através do esporte.

 

Imagens do evento neste link