HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Laboratório de Robótica
Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I tiveram a primeira aula de Robótica Educacional

Nesta semana, no laboratório de robótica, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, tiveram a aula introdutória de Robótica Educacional.

A Robótica Educacional é uma das áreas do conhecimento que utiliza a robótica como recurso tecnológico e educacional. Sua proposta ensino e aprendizagem está em devida consonância com a teoria construtivista, uma vez que se baseia na aprendizagem por descoberta e propicia a experimentação e reflexão dos alunos. Dessa forma, esse instrumento modifica, significativamente, o ensino e aprendizagem dos conteúdos.

O objetivo das aulas de robótica é ajudar o entendimento dos conteúdos de diversas áreas do conhecimento, fazendo com que o aluno aprenda de maneira espontânea e desperte o interesse na aprendizagem, contribuindo, não apenas na melhora do desempenho escolar, mas também preparando cidadãos para um mundo cada vez mais tecnológico.

Parabéns à equipe pela acolhida aos alunos, em especial, a professora Nara e o professor Ítalo, que com muita propriedade e carinho, mediaram detalhadamente a aula, contribuindo assim para a melhoria contínua do processo de ensino e aprendizagem.

Conheça o nosso Laboratório de Robótica Educacional neste link

Imagens das aulas desta semana neste link