HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira de Araújo
Alunos usam a ferramenta tecnológica educacional Kahoot na aula de Matemática

Nesta quinta-feira, 22 de março, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora tiveram uma aula de Matemática diferenciada, utilizando o aplicativo Kahoot, com coordenação da professora Geny Teresa Guimaraes, eles realizaram uma atividade de perguntas e repostas sobre o assunto Medidas e Comprimentos.

A aula de hoje teve como objetivos, compreender as diversas possibilidades de conversão de medidas; calcular mentalmente as conversões de medidas; comparar as medidas de comprimento de acordo com seus múltiplos ou submúltiplos; aprender por meio de atividade lúdica, entendendo que pode ser muito prazeroso essa ação e entender a tecnologia como fator favorável ao processo de ensino-aprendizagem.

Essa ferramenta tecnológica educacional, criada na Noruega, foi sugerida pela Rede Salesiana Brasil de Escolas, através do Projeto Crescer em Rede, que traz uma metodologia de utilização de novas estratégias para promover a adoção de Tecnologias Digitais no contexto educacional.

O Kahoot funciona como um programa de TV misturado com um jogo de videogame. Colocando-se no papel de apresentadores, os professores fazem uma pergunta de múltipla escolha. Utilizando a plataforma do Kahoot, eles projetam uma pergunta de cada vez em uma tela na frente dos alunos.

Os jogadores geralmente têm 30 segundos para clicar na resposta certa em seus laptops, tablets ou smartphones. Eles ganham pontos para cada resposta correta, além de pontos extras para quem clica mais rápido.

É a tecnologia aliada a Educação!

Para formar competências, a gente põe a cabeça pra pensar.

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Rede Salesiana Brasil de Escolas

Entusiasmo diante da vida!

Imagens da aula neste link