HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira de Araújo
Colégio Nossa Senhora Auxiliadora promove o VI COLÓQUIO LITERÁRIO

O incentivo à leitura faz parte do planejamento de todas as áreas, por estar no currículo e na prática docente do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, para o desenvolvimento da competência leitora.

Sabe-se que o leitor, ao adquirir esta cultura, atualiza as potencialidades semânticas e mobiliza todas as suas capacidades intelectuais, afetivas, sensibilidade, cultural, o domínio linguístico, vivências e integração social.

Como afirma a professora Sônia Alves (2016), “quando o leitor faz esses mergulhos textuais, avança nos gêneros comunicacionais, porque ativa a rede de conhecimentos prévios e avança nas leituras, tornando-se ávido por novas incursões literárias”.

Diante desse compromisso e entusiasmo pedagógico, é que se realiza um momento de interação comunicativa e experiências leitoras na escola por meio do Colóquio Literário - O leitor e o escritor.

Essa atividade tem como objetivos, incentivar os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio a valorizarem a leitura como uma prática prazerosa e necessária à vida, contribuir para o desenvolvimento da competência leitora nos alunos e desenvolver competências e habilidades que possibilitarão o acesso à cultura e o prazer de ler.

Escritores convidados:

Professora Etelvina Garcia "A leitura histórica sobre Manaus"
Flávia Frota "Primeira impressão"
Letícia de Oliveira Silva "Autora de conto"
João Santoro Farias "Elfo e o mistério da música desaparecida" e "Elfo e a bruxa que queria destruir o natal"

Imagens do 1º DIA neste link

Imagens do 2º DIA nest link