HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

SIMULADO ENEM SALESIANO
Alunos da 3ª série do Ensino Médio realizaram as provas do Simulado ENEM SALESIANO

Nos dias 11 e 15 de abril, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, realizaram as provas do SIMULADO ENEM SALESIANO, que objetiva avaliar o desempenho dos estudantes da Rede Salesiana Brasil de Escolas e proporcionar a esses estudantes uma oportunidade de desenvolver habilidades para a resolução de provas no modelo oficial do Enem.

O Simulado ENEM SALESIANO apresenta uma prova a partir da Matriz de Referência do Enem oficial, e os itens (questões) foram no mesmo padrão.

No 1º dia de prova (11/04), foram realizadas as Provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Redação e de Ciências Humanas e suas Tecnologias. O tempo de duração foi de 5h30min.

No 2º dia de prova (15/04), foram realizadas as Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. O tempo de duração foi de 5h.

O início nas provas, os alunos tiveram que apresentar um documento de identidade oficial com foto, preferencialmente a carteira de identidade.

Os alunos utilizaram, apenas, caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Como a estrutura do Simulado obedece aos padrões do Enem oficial, os alunos não puderam se ausentar para o lanche durante a realização da prova, portanto, anteriormente a coordenação pedagógica solicitou que os mesmos trouxessem água (em garrafa plástica transparente, sem rótulo) e alimentos (frutas, bolachas – em sacos plásticos transparentes) para sua alimentação. Foi sugerido ainda que tomassem um café da manhã bem reforçado antes de virem à escola.

Imagens neste link