HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Selo 90 anos do CNSA
Selo em comemoração aos 90 anos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

O COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA é uma escola da Rede Salesiana Brasil de Escolas, responsável pela formação educacional de crianças e jovens na cidade de Manaus desde de 1930, as Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), com a missão de educar a pessoa humana em sua totalidade, o estilo salesiano de educar inspira-se nos valores cristãos e pauta-se no paradigma de educar pelo amor, sob a ótica da inclusão e da reciprocidade.

Em 2020, o CNSA, completará 90 anos, e para comemorar essa importante data, foi criado o selo comemorativo dos 90 anos, assim como o tema “Missão, tradição e inovação a serviço da vida na Amazônia”. Seguindo o desafio de conciliar a ação pedagógico-evangelizadora, seguindo os passos do nosso fundador Dom Bosco e a nossa co-fundadora Madre Mazzarello, formando “Bons cristãos e honestos cidadãos”.

SOBRE O SELO 90 ANOS

A identidade visual, projetada para a comemoração dos 90 anos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, busca de forma objetiva e sofisticada, homenagear a trajetória da escola referenciando aquela que tudo fez.

Na marca comemorativa temos o contorno da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora e do menino Jesus que estão acima da numeração 90, representando o cuidado que a Auxiliadora possui nesses 90 anos de dedicação na educação da Amazônia. Mostra que ela e Seu Filho olham e zelam pelo Colégio e todos que passaram e passam por ele.

As estrelas ao redor estão em uma grid circular e, além de referenciar as 12 estrelas da coroa de Nossa Senhora, também simbolizam os alunos que são frutos do colégio e sempre estarão por perto fazendo parte dessa família.

As tipografias escolhidas foram 04: duas lineares utilizadas no 90 e anos, que não possuem detalhes, mas possuem pregnância, legibilidade e leiturabilidade e passam confiança.

Uma romana, possuindo serifas, que foram utilizadas no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, seguindo a linha clássica, contendo também pregnância, legibilidade e leiturabilidade.

E uma cursiva ou manual utilizada no tema, transmitindo a escrita e ensino, também contendo pregnância.

As cores utilizadas, foram solicitadas pelo Colégio, sendo o vermelho e azul presentes na Identidade Visual da Rede Salesiana da qual faz parte o Colégio.

#CNSAMANAUS90ANOS