HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

EXABIO 2019
III Mostra de Ciências Exatas e Biológicas, e suas Interfaces

O resgate de práticas educativas que envolvem os alunos somadas ao avanço tecnológico que temos aliado ao ensino, nos permite realizar reflexões diversas intensificando a criticidade e o protagonismo nos discentes. Reflexões que devem se fazer constantemente são as relacionadas em prol do bem comum. Com esta finalidade, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora deu continuidade à Mostra de Ciências Exatas e Biológicas (EXABIO), iniciada em 2017, porém com uma nova característica, o envolvimento direto de todas as demais áreas de conhecimento, passando assim a ser chamada III Mostra de Ciências Exatas e Biológicas, e suas Interfaces.

O projeto que foi trabalhado no ano de 2019, permanece buscando construir novos conhecimentos, de forma interdisciplinar e multidisciplinar, contribuindo com a formação de alunos protagonistas, envolvidos com a transformação social. Neste ano, esta busca se faz mais consistente, tendo como referência a Agenda 2030, que consiste em um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade (AGENDA 2030, 2015).

A iniciativa de abordar a Agenda 2030 e seus ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), nos permite sensibilizar com a situação atual do nosso planeta e a importância da ação humana frente a isso. Assim, este projeto traz como tema “Sensibilizar para sustentar: Reflexões sobre a Agenda 2030”, onde todas as áreas de conhecimento estarão direcionadas à preocupação com a vida no planeta.

Como objetivo geral deste projeto, tem-se: Refletir sobre a Agenda 2030 e seus ODS, elaborando e apresentando atividades, por meio de experimentos, montagens, simulações, protótipos e outros, a fim de sensibilizar-se com a atual situação do nosso planeta e buscar possíveis ações concretas que possam minimizar tal situação.

Imagens do Evento neste link

Vídeo do evento nest link