HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Projeto compõe o planejamento estratégico da RSB-Escolas e, a partir deste ano, conta com a parceria da Empresa Evolucional.
SIMULADO ENEM SALESIANO 2020

Projeto compõe o planejamento estratégico da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) e, a partir deste ano, conta com a parceria da Empresa Evolucional.

Em 2020 o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora participa da 6ª edição do projeto “Simulado ENEM Salesiano” como o objetivo de preparar nossos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio e articular nossa proposta salesiana de educação às matrizes de referência do SAEB (eixos cognitivos, competências, habilidades e objetos de conhecimento associados).

Nos dias 13 e 14 de outubro foi realizada a primeira etapa do “ENEM SALESIANO” com as turmas do Ensino Médio e, na sequência, com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II nos dias 28 e 29 de outubro. Eles responderam questões que envolveram as áreas do conhecimento de Língua Portuguesa e Ciências Humanas; Matemática e Ciências da Natureza.

As provas online são aplicadas por meio do Portal da EDEBÊ e da Plataforma Evolucional para favorecer o acesso, tanto daqueles que acompanham as aulas de casa (EAD) como daqueles que as seguem na modalidade híbrida.

Segundo a supervisora educacional Cristina Melo, “através do Simulado é possível não somente avaliar mas aperfeiçoar as habilidades e competências e melhorar a qualidade da aprendizagem dos nossos educandos”.

A próxima etapa de simulados ocorrerá em novembro e será focado nas turmas do Ensino Médio:

• 06 e 07 de novembro – todas as turmas do Ensino Médio

• 27 e 28 de novembro – para a 3ª série do Ensino Médio

• 17 e 18 de novembro – para a 3ª série do Ensino Médio

Mais informações sobre o ENEM SALESIANO neste link