HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Campanha Solidária
MAIO SOLIDÁRIO: “A MÃE SOCORRE SEUS FILHOS”.

No Colégio Nossa Senhora Auxiliadora maio é o mês dos festivais e gincanas marianas, das celebrações nas quais, os membros da comunidade educativa, manifestam o amor e a devoção à Mãe Auxiliadora. É um tempo celestial e genuinamente salesiano permeado por melodias de canções marianas, de fatos da vida de Nossa Senhora recordados nas peças teatrais, de coreografias que exaltam a presença de Maria na vida do povo, de momentos de acolhida que incentivam o cultivo das virtudes marianas.

Contudo, apesar do contexto pandêmico ainda o impedir de revivê-lo como estava habituado, o Colégio encontrou uma forma de celebrá-lo de modo significativo e especial: “Durante o mês de maio a cheia história do Rio Negro atingiu muitas famílias em Manaus; sem falar das consequências da pandemia que ainda preocupam, então, percebemos que Nossa Senhora nos chamava a honrá-la de uma forma diferente, ou seja, socorrendo seus filhos mais necessitados”, explica Ir. Nádia Caetano.

Esta sensibilidade deu vida a CAMPANHA SOLIDÁRIA: “A Mãe socorre seus filhos”.  Assim, toda a comunidade educativa (estudantes, ex-alunos (as), pais, professores, funcionários) e público em geral foram incentivados a colaborar com 1 kg de alimento não perecível ou de acordo suas possibilidades.

Em três semanas a campanha arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos e como foi bonito ver o entusiasmo e a satisfação dos que colaboraram, como é o caso da estudante Ana Sofia Brito Ferreira do 5º ano do Ensino Fundamental I que sempre vê moradores de rua no caminho para escola. Perguntada sobre como se sentiu contribuindo ela respondeu: “Eu me senti como uma pessoa boa... aprendi que devemos sempre ajudar o próximo, nem que seja ao menos com um sanduíche ou moedas, porque de qualquer forma, somos todos irmãos”.

A estudante Manuela Araújo do 2º ano do Ensino Fundamental I foi além. Movida pelo desejo de ajudar ela percorreu a vizinhança do bairro onde mora para coletar alimentos com os vizinhos: “Eu me senti muito alegre! Aprendi que nunca é demais ajudar. Sempre que for preciso estarei ajudando quem precisa”, afirma.

Merecem um destaque especial as inúmeras contribuições das Ex-alunas do colégio. Mesmo as que estão fora do país participaram ativamente da arrecadação.

Um momento significativo desta campanha foi a Celebração eucarística pela Festa de Nossa Senhora Auxiliadora - 24 de maio. Durante o ofertório foi apresentada uma cesta de alimentos simbolizando o gesto de partilha e o empenho do Colégio em socorrer os irmãos mais necessitados.

ENTREGA DOS DONATIVOS

Com muita satisfação e gratidão, no dia 08 de junho, por volta das 10h da manhã, todo material arrecadado foi entregue à Cáritas Arquidiocesana de Manaus - organismo ligado à Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) com representatividade internacional – para serem distribuídos às famílias afetadas pelas enchentes, moradores de rua, imigrantes e outras pessoas assistidas pelos projetos ligados a esta instituição.

A diretora pedagógica Luciana Catão agradece a todos que participaram e assegura: “Fiquem certos que o nosso movimento solidário fez Nossa Senhora vibrar e repetir as palavras do Magnificat: Minha alma dá glórias ao Senhor, meu coração bate alegre e feliz”.

Veja mais imagens do dia da entrega: