HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Acolhida dos Alunos
VOLTA ÀS AULAS COM TODOS OS SEGMENTOS NO CNSA

Turmas reduzidas, carteiras mais afastadas, higienização das mãos e superfícies, todos de máscaras (estudantes, professores, funcionários e Irmãs) e recreios sem aglomerações...

É verdade, infelizmente, ainda precisamos seguir protocolos para vencermos a pandemia, mas, a boa notícia é que estamos cada vez mais próximos de superá-la. Prova disso foi o retorno às aulas no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora ocorrido na manhã do dia 05 de julho. Após um ano e meio, pela primeira vez, o colégio pode abrir as portas para acolher estudantes de todos os segmentos! E não foram poucos aqueles que manifestam satisfação com a novidade:  “Em meio aos desatinos da vida, como é bom rever os velhos amigos, olhar novamente os mestres que nos ensinam! A rotina do lar é cansativa no momento em que isso se repete e repete. Voltar ao local de ensino chega de modo a contribuir com nossa formação acadêmica assim como a de cidadãos”, celebra Pedro Tavares, estudante da 1ª série do Ensino Médio.

ACOLHIDA ESPECIAL

A programação preparada pela Equipe Pedagógica Pastoral começou por volta das 7h30 com uma calorosa recepção na capela do colégio. Após um momento de espiritualidade e reflexão, Ir. Marialuisa Panarotto, nossa Diretora institucional incentivou os estudantes a participarem regularmente das aulas, sejam elas remotas ou presenciais. Na sequência as professoras do Ensino Fundamental I conduziram uma dinâmica de boas-vindas adaptada, divertida e envolvente.

Os estudantes que continuam nas aulas remotas puderam acompanhar a transmissão da Acolhida pelo canal da escola no Youtube.

POSSE DOS NOVOS LÍDERES

Antes de seguirem para a sala de aula os líderes das turmas foram chamados pelo nome e receberam um certificado. Depois, o estudante Elias Oliveira do 6º ano do Ensino Fundamental rezou a “Oração do Líder” em nome do grupo e Ir. Janete Feitoza, Orientadora educacional do Ensino Médio, os motivou a consagrar o próprio serviço de liderança à Nossa Senhora Auxiliadora.

No fim, eles receberam um livro sobre São João Bosco que servirá de base para as futuras formações que o grupo irá receber.

Conheça os jovens líderes de 2021:

RODA DE CONVERSA EM SALA DE AULA

No terceiro horário os professores das turmas do Ensino Fundamental II e Médio realizaram uma interativa e divertida dinâmica, através da qual os estudantes puderam expressar suas percepções frente a realidade que atravessamos, bem como, suas expectativas para o retorno das atividades escolares.

Neste sentido, a estudante Júlia dos Santos da 1ª série do Ensino Médio, avalia que o retorno às aulas foi maravilhoso pois, além da dinâmica realizada em sala de aula, ela se alegrou com o fato de poder rever alguns dos seus colegas, professores e pessoas da coordenação da qual é próxima: “eu gostei muito do dia de hoje” e o colégio mais uma vez revelou uma de suas melhores qualidades: “ser sempre bem acolhedor”.

IMAGENS