HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

CANTATA NATALINA 2023
CANTATA NATALINA 2023

Na tarde deste sábado (25), foi realizada a CANTATA NATALINA do Ensino fundamental Anos Iniciais, a última atividade pedagógica de 2023.A Acolhida para o público presente, ficou por conta do Coordenador de Pastoral – Reinilson Paes, onde frisou o sentimento de gratidão por toda caminhada e lembrou dos desafios que nos fizeram crescer durante o ano, além de dar graças pelas bençãos recebidas.

A abertura coreografada pela Profª Hérica Soares intitulada - Um Presente de Natal, foi um espetáculo a parte, pois em seu elenco, trouxe estudantes de todas as séries do EFI.

Em seguida as apresentações iniciaram com a turma do 1º ano da Profª Vanda Nogueira trazendo a belíssima história do Pinheirinho. O 4º ano/B da Profª Suelen Moreira subiu ao palco com a apresentação denominada “O presente de Natal”, deixando uma grande mensagem para o público.

E o que é o Natal para você?, essa foi a pergunta que a turma do 2º ano da Profª Adriana Leal, fez a todos nós. Para compartilhar conosco e nos fazer memória dos símbolos Natalinos tão significativos nesta época, a turma do 4º ano/A da Profª Janaina Costa, subiu ao palco e apresentou um belíssimo coral.

Para finalizar este momento de gratidão e de muita emoção, às turmas do 3º e 5º ano, das Professoras Sinane Maciel e Belkiss Correia, encenaram a Anunciação e o Nascimento do Menino Jesus, o Príncipe da Paz. Aquele que recebeu o nome de Emanuel – Deus Conosco.

O evento foi encerrado pela Diretora Institucional - Edwirges Souza, que salientou sobre tudo, a forma como os estudante se envolveram nestas últimas atividades do trimestre: Campanha Humanitária aos Ribeirinhos e a Cantata. Agradeceu a presença dos pais e responsáveis, das educadoras, da Equipe Administrativa e sobre tudo aos estudantes. Fez ainda um convite especial aos presentes, referente aos festejos da Imaculada Conceição que inicia em dezembro, lembrando da presença forte de Maria em nosso Colégio. Que a Virgem do “sim fecundo”, Mãe do silêncio, nos ajude a celebrar este Natal, tendo seu Filho como centro de nossas vidas. Feliz e Santo Natal!!

#cantatanatalinacnsa2023 #cnsamanaus #natal #anonovo #2024