Filhas de Maria Auxiliadora

A Província Religiosa é constituída por "um conjunto de comunidades locais que partilham a vida fraterna e o projecto apostólico numa determinada região". Uma História que tem um princípio: Maria Auxiliadora, e uma pedra fundamental: Maria Domingas Mazzarello.

Atualmente o Instituto Filhas de Maria Auxiliadora é constituído por 81 Províncias Religiosas em 89 nações, nos cinco continentes, com um total de 1511 comunidades locais. Somos uma família religiosa nascida do coração de São João Bosco e da fidelidade criativa de Santa Maria Domingas Mazzarello.

Dom Bosco escolheu esse nome porque nos quis como um monumento vivo de gratidão a Maria. Em Turim a escolha de Dom Bosco de fundar uma instituição em favor das jovens resultou da solicitação de várias pessoas; da constatação do estado de abandono e pobreza em que muitas jovens se encontravam; do contato com vários Institutos femininos; da profundidade da sua devoção mariana; da confirmação do Papa Pio IX que o encorajou nessa direção; por repetidos “sonhos” e fatos extraordinários que ele mesmo contou.

JOVEM, venha você também dizer o seu SIM e faça parte desta família que é toda de Maria! Traga o seu entusiasmo, sua alegria, sua vida... Juntas, viveremos o mesmo ideal e seremos expressão do amor de Deus, sendo MISSIONÁRIAS junto à juventude.

 
  blog sites redes sociais projetos  
   
 
 
 
 
     
  Portal Futurum
 
  Jornada Mundial da Juvenude    
  Campanha da Fraternidade